João Pessoa, 16 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
este mês

Unimed JP realiza atividades para gestantes

Comentários: 0
publicado em 16/04/2015 às 09h15

O Setor de Promoção da Saúde da Unimed JP vai promover, neste mês de abril, inúmeras atividades para clientes grávidas ou mães que estejam amamentando. São oficinas, atividades em grupo e cursos que ajudarão as clientes a terem uma gestação saudável e, quando o bebê nascer, a cuidarem do recém-nascido.
Nesta quinta-feira (16) será realizado um curso sobre amamentação, das 13h30 às 17h. Na próxima quarta-feira (22) será promovida uma oficina de atividade física para gestantes, das 15h às 16h. No dia seguinte (23), das 13h30 às 17h, haverá uma oficina sobre cuidados com o bebê. No dia 28, será realizada uma oficina sobre acondicionamento de leite humano, das 13h30 às 17h.
Todas essas atividades são realizadas no Viver Melhor- Espaço de Saúde e Bem-Estar, que funciona na Avenida Piauí, nº 445, no Bairro dos Estados.Qualquer gestante cliente da Unimed JP pode. As inscrições podem ser feitas pelo 3506-8700 e 3506-8600, no Viver Melhor ou no Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.br).

PROGRAMA

A Unimed João Pessoa, através da Promoção da Saúde, desenvolve um programa específico para clientes grávidas, totalmente gratuito, em que uma equipe interdisciplinar orienta as futuras mamães durante as diversas fases da gravidez.

O GES Materno-Infantil é dividido em três fases, que depende da idade gestacional. Cada etapa inclui dois encontros, que são coordenados por uma equipe interdisciplinar formada por nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social e enfermeira. Ao final de cada fase, é realizada uma oficina para o casal.

Os interessados em participar de um desses grupos podem entrar em contato com a Promoção da Saúde, através dos telefones -3506-8700 e 3506-8600.


CADA GRUPO

O Grupo Jasmim é voltado para as mulheres que estão no primeiro período da gestação, que compreende entre 4 e 12 semanas, ou seja, até três meses. Este mês será iniciada uma turma deste grupo no dia 28 de abril.
O Grupo Lírio é voltado para mulheres que estiverem no período entre 16 e 24 semanas da gestação (dos três aos seis meses). Será iniciada uma turma no dia 19 de maio.
O Grupo Rosa é a última fase do GES Materno-Infantil, voltada para as mulheres entre 28 e 40 semanas de gestação (dos sete meses até o nascimento do bebê). Foi iniciada uma turma na última terça-feira.

MaisPB

Leia Também