João Pessoa, 15 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
inovação

Cafeterias transformam tradicionais cafezinhos em bebidas arrojadas

Comentários: 0
publicado em 15/04/2015 às 09h22

O café, planta originária da Etiópia, chegou ao Brasil em 1727, trazido da Guiana Francesa e se difundiu por todo território nacional, ganhando destaque e conquistando paladares. Hoje, além de um dia no qual é celebrado em todo mundo, 14 de abril, a bebida, que é paixão nacional, é a segunda mais consumida no país, ficando atrás apenas do consumo de água, segundo a ABIC, Associação Brasileira da Indústria de Café.

Com mercados e produtos do setor evoluindo e se segmentando, o comércio cafeeiro deixou para trás suas técnicas simples e adotou um ar mais sofisticado e robusto para o famoso cafezinho. Esse fenômeno mundial está cada vez mais frequente e se apresenta com o crescimento gradativo de empresas e lojas especializadas em produtos selecionados e exclusivos, com formas, aromas e sabores cada vez mais atraentes aos consumidores. O crescimento do mercado de luxo, no setor cafeeiro, fez acenar uma nova tendência às empresas do segmento, que já sinalizaram para adoção de novas práticas e serviços que atendem ao consumidor mais exigente. O trivial deu lugar à sofisticação.

Com 87 anos de atuação no mercado de chocolates finos, a Kopenhagen, percebeu a oportunidade apontada pelo mercado e passou a oferecer em suas unidades de negócio o famoso cafezinho. O serviço de cafeteria, hoje considerado imprescindível para a empresa, tem a elegância que caracteriza a marca e atrai cada vez mais consumidores apaixonados pelo sabor único que a grife imprime a bebida que ganhou o país. Para Marcela Fujiy, proprietária das lojas Kopenhagen de João Pessoa e de Campina Grande, a cafeteria nos pontos de venda é vista como um negócio diferenciado que se une à loja. “Pela cafeteria, nós expandimos nossa área de atuação e nossos serviços. Atualmente, visita a loja não só quem é apaixonado por chocolate, mas também clientes apreciadores do café, do bom café”, comentou.

Pequeno ou grande, o tradicional café seria apenas mais um se não fosse a preocupação em utilizar grãos selecionados e a habilidade para extrair sabor e cremosidade no ponto certo. “Quem procura nossa cafeteria aprecia o sabor, que é marca da qualidade e da tradição da Kopenhagen. Mas além disso, nós proporcionamos uma experiência para o cliente que não está apenas no gosto, mas também na qualidade do atendimento e no conforto, que são pré-requisitos em todas as unidades de negócios da marca”, ressaltou Marcela.

Café com Luxo – Embora seja mais conhecida por sua ampla oferta de chocolates, a Kopenhagen tem opções de café arrojadas. No menu da cafeteria, podem ser conferidas delícias, como o Martin Chocolate, a base de chocolate ao leite em pó, cacau em pó, leite condensado e creme de leite. Outra opção é o Canelinha, o tradicional café com leite, acrescido com canela.

O campeão de pedidos é, de fato, o Café Expresso. Com um blend próprio, pode ser degustado na própria loja ou ainda ser levado para casa em grãos torrados. O Capuccino  pode ser consumido grande ou pequeno, assim como o Chococcino, que leva uma generosa porção de chocolate. Ambos podem vir com chantilly. Para acompanhar as delícias, a marca aposta no pão de mel, na Lajotinha, no alfajor ou ainda na Língua de Gato.

Serviço:

 

Kopenhagen Paraíba

João Pessoa: Manaíra Shopping – Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 805 – Loja T211 – Manaíra, (83) 2106-6362

Campina Grande: Partage – Av. Pref. Severino Bezerra Cabral, 1050 – Catolé, (83) 3315-1315

Sobre a Kopenhagen – Marca de luxo com 87 anos de história que se mostra ousada e inovadora. Esta é a Kopenhagen, líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil que, desde 1928, está presente nos mais doces momentos dos fãs e apreciadores dos sabores únicos de seus clássicos. Para fortalecer ainda mais a presença no mercado, a Kopenhagen selou parcerias com outros ícones do mercado, Pandora e Diletto. Hoje, a Kopenhagen possui 344 lojas, duas delas lojas-conceito, uma na cidade de São Paulo, na rua Oscar Freire, e a outra no Rio de Janeiro, no Village Mall. Na Paraíba, está presente em João Pessoa e em Campina Grande.

MaisPB

Leia Também