João Pessoa, 14 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAIS OPERACIONALIDADE

Petista defende privatização de órgão públicos na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 14/04/2015 às 14h34
atualizado em 14/04/2015 às 12h41
Deputado Anísio Maia, do PT

O deputado estadual Anísio Maia (PT) defendeu, nesta quarta-feira (14) , a privatização do Terminal Pesqueiro da Paraíba, que fica localizado no Porto de Cabedelo, e hotéis do Governo do Estado.  De acordo com o parlamentar, não caberia aos governos, Federal e Estadual,  gerenciar esses tipos de equipamentos, mas sim, a iniciativa privada.

“O Terminal Pesqueiro é uma questão comercial. O Governo Federal deveria fazer uma licitação e repassar esse terminal”, disse Anísio Maia acrescentando:

“Comercialização de pescado é uma coisa que não cabe ao governo porque não tem operacionalidade. Se uma câmara frigorífica quebra, quando sair uma licitação, o peixe que estiver armazenado apodrece. Esse tipo de objeto e trabalho não pode ser estatal”, afirmou.

Além do Terminal Pesqueiro, Anísio Maia também se posicionou favorável a entrega do controle  de hotéis pertencentes ao Governo do  Estado para o comando de empresários.

“O governo não tem que cuidar de hotel. Tem que tratar de políticas de outras abrangências”, argumentou o petista.

No entanto, Anísio Maia se mostrou contrário a privatização da Petrobras. “De jeito nenhum”, exclamou o parlamentar ao ser questionado sobre o assunto.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também