João Pessoa, 13 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
joão pessoa

15 lojas são notificadas por cobrança ilegal de frete em JP

Comentários: 0
publicado em 13/04/2015 às 15h51

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), notificou 15 estabelecimentos comerciais da Capital dentro da Operação Lei do Frete, que proíbe a cobrança do serviço nas entregas resultantes da aquisição em lojas de móveis, eletrodomésticos e material de construção no âmbito do município de João Pessoa. A fiscalização, que começou nesta segunda-feira, 13, e não tem data para acabar, visitou lojas de móveis e eletrodomésticos no Centro de João Pessoa.

O setor de Fiscalização do Procon-JP vai percorrer os estabelecimentos comerciais instalados no centro e bairros da cidade que estão incluídos na Lei Municipal 1.820/2013 que regula a cobrança do frete. “Os consumidores devem ficar atentos com a cobrança do frete em lojas de móveis, eletrodomésticos e material de construção porque existe uma lei no município que impede a cobrança desse serviço nesse tipo de estabelecimento. O cliente já compra o produto com preço de mercado, o que entendemos que aí já estão inclusos todos os serviços, então não é justo arcar com mais essa despesa”, salientou o secretário-adjunto Marcos Santos.

A Lei Municipal 1.820/2013 que proíbe a cobrança do frete em lojas de móveis, eletrodomésticos e material de construção prevê que a empresa que descumprir a legislação sofrerá multa correspondente a 10 vezes o valor do bem ou material adquirido. Os estabelecimentos notificados têm um prazo de 72 horas para procederem à adequação à lei.

MaisPB

Leia Também