João Pessoa, 13 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na quarta-feira

Ricardo conduz reunião de governadores em Brasília

Comentários: 0
publicado em 13/04/2015 às 10h25
atualizado em 13/04/2015 às 08h24
Ricardo Coutinho, governador da Paraíba

O governador Ricardo Coutinho e demais governadores do Nordeste se reúnem nesta quarta-feira (15) com toda a bancada federal nordestina em Brasília.  O encontro acontece no auditório Nereu Ramos na Câmara Federal. A pauta da reunião, que está prevista para começar às 8h30, incluirá os 15 itens da Carta da Paraíba, elaborada durante o Fórum dos Governadores Nordestinos realizado em dezembro passado, no Centro de Convenções em João Pessoa.

O governador Ricardo Coutinho, responsável pela condução do encontro e por fazer a articulação com os governadores do Nordeste e bancada nordestina, informou que a reunião terá um apelo especial a dois tópicos: a estiagem na região e os ajustes fiscais feitos pelo Governo Federal. Estão sendo convocados todos os 177 parlamentares, entre senadores e deputados federais que integram a bancada da região.

“A finalidade é sensibilizar os deputados e senadores eleitos pelo Nordeste a agilizar votação de matérias importantes para a região, bem como discutir as medidas de ajuste fiscal necessárias para manutenção de investimentos do Governo Federal, conforme ficou condicionado na reunião com a presidente Dilma”, afirmou o governador.

Em março passado, os nove governadores do Nordeste se reuniram com a presidente Dilma Rousseff e apresentaram as pautas prioritárias da região. Os governadores redigiram documento com pontos convergentes e essenciais para o Nordeste, a exemplo da linha de crédito para os estados com capacidade fiscal, manutenção dos investimentos em obras estruturantes e verbas emergenciais para o combate à seca.

Durante o encontro, a presidente Dilma firmou o compromisso de priorizar obras federais em andamento, principalmente as que são relacionadas à seca.

MaisPB

Leia Também