João Pessoa, 12 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
recursos próprios

Prefeitura de Itaporanga intensifica obra de novo matadouro

Comentários: 0
publicado em 12/04/2015 às 09h20
atualizado em 12/04/2015 às 09h17

A Prefeitura de Itaporanga intensificou nos últimos dias a construção do novo matadouro público da cidade. O prefeito Audiberg Alves assumiu o compromisso ano passado para a construção do matadouro público da cidade, os recursos para essa construção são próprios.

Segundo Audiberg Alves, sua preocupação é de “sanar os problemas encontrados na cidade, respondendo positivamente às demandas solicitadas pelos cidadãos, mesmo com toda dificuldade”. “O projeto agora é uma realidade, a obra está em andamento com recursos do município com ordem de serviço de 22 de agosto de 2014, e tem o valor de 646.321,98 (seiscentos e quarenta e seis mil, trezentos e vinte um reais e noventa e oito centavos)”, comentou.

O prefeito destaca que “o maior propósito do novo matadouro de Itaporanga é oferecer melhores condições para o abate de animais de grande porte, processamento de carnes e sua comercialização, com profissionais capacitados e rigorosa qualidade de higienização, assim como todos os equipamentos necessários adotando um modelo de alto padrão, seguindo todas as exigências da Vigilância Sanitária e do Ministério da Agricultura”.

“Com uma estrutura moderna, o matadouro será composto de galpão principal, bloco de administração, vestiários, currais, estação de tratamento de efluentes, além de necrotério e um crematório”, explicou.

Segundo o engenheiro da Prefeitura, Hilton Nobre Xavier, a parte física do matadouro público já está com 50% executado e se tudo acontecer nas normalidades em dezembro estará em pleno funcionamento. “Com a concretização da obra a mesma proporcionará maior qualidade da carne ali produzida e posteriormente evitando futuros problemas ambientais e de saúde”, comentou o engenheiro.

O prefeito Audiberg Alves disse que a construção do matadouro é essencial para o município. “Essa obra é fundamental para promovermos a questão da saúde, o conforto que os marchantes e os frigoríficos vão ter ao utilizarem esta obra. Estamos alcançando um desejo tanto dos comerciantes, quanto da própria população que sempre almejou esse sonho que agora se torna realidade”, concluiu o prefeito.

MaisPB

Leia Também