João Pessoa, 10 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
réplica

Anísio Maia chama Eduardo Cunha de autoritário

Comentários: 0
publicado em 10/04/2015 às 15h16
atualizado em 10/04/2015 às 19h01

O deputado estadual Anísio Maia (PT) rebateu, na tarde desta sexta-feira (10), às acusações do presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), de que teria orquestrado os protestos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e disse que o peemedebista tem medo do povo. O petista também chamou Cunha de autoritário. “Não sei por que ele tem medo do povo. Político que tem medo de vaia, não deveria nem se candidatar”, declarou Anísio.

O petista lembrou que há na Câmara Federal um projeto popular com milhões de assinaturas pedindo para o Congresso fazer a reforma política a partir do debate com a sociedade civil. “Cunha engavetou porque só encaminha o que interessa aos grandes empresários, para manter o financiamento privados das campanhas”, afirmou.

Anísio criticou a censura a manifestantes que realizaram protesto contra a visita do deputado federal Eduardo Cunha. Seguranças tentaram impedir a entrada de centenas de manifestantes nas galerias e a tropa de Choque da PM foi acionada.

“Eduardo Cunha queria tocar fogo na Assembleia. Imagine se a polícia entra aqui. Poderia haver até mortes. Todo autoritário vê manifestação popular como tumulto. Como é possível discutir reforma política sem a participação do povo?”, indagou Anísio.

Durante o protesto, o deputado petista esteve nas galerias dialogando com representantes do MEL, CUT, Sindicato dos Bancários, Plebiscito Constituinte, Consulta Popular, MST, Levante Popular da Juventude, Movimento Luta nos Bairros, Movimento de Mulheres.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas