João Pessoa, 03 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
tragédia

Filho de Alckmin morre após queda de helicóptero; corpo é velado

Comentários: 0
publicado em 03/04/2015 às 08h02
atualizado em 03/04/2015 às 08h15

O corpo de Thomaz Alckmin, filho caçula do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), está sendo velado desde as 3 horas da manhã desta sexta-feira no Hospital Israelita Albert Einstein, ao lado do Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da capital paulista. A cerimônia é fechada para familiares, políticos e amigos da família.

O corpo deixará o hospital às 14 horas e será levado ao Cemitério de Pindonhangaba, cidade natal de Alckmin, no interior do Estado. O enterro foi previsto para as 17 horas desta sexta. Alckmin e a primeira-dama, dona Lu Alckmin, chegaram ao hospital acompanhados de parentes ainda na madrugada. O governador permanece na sala reservada para o velório recebendo condolências. Há coroas de flores enviadas por amigos, familiares e partidos políticos. Cerca de vinte pessoas, entre familiares e assessores do governo estão na antessala.

Já passaram pelo local o vice-governador, Márcio França (PSB), e os secretários de Estado João Carlos Meirelles (Energia), Alexandre de Moraes (Segurança Pública) e José Roberto Oliveira (Casa Militar). Também prestaram sentimentos à família Alckmin o deputado Carlos Berzerra (PSDB), e os apresentadores de TV, Joao Dória Jr e Ronnie Von. “É uma dor insuportável. Geraldo e dona Lu são muito religiosos e na sexta-feira santa ninguém merece uma dor como essa”, disse Ronie Von.4nayvt4zx61rka22cs1v8f1fl

O acidente – Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, era um dos ocupantes do helicóptero que caiu nesta quinta-feira no centro de Carapicuíba, na Grande São Paulo. Os corpos das cinco vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em São Paulo.

Coube a um assessor próximo de Alckmin dar a ele a notícia. O tucano retornou de Catanduva, no interior do Estado, e seguiu para IML, onde reconheceu o corpo do filho. A primeira-dama do estado, Lu Alckmin, estava em Campos do Jordão, na região da Serra da Mantiqueira. Ela retornou para a capital paulista por volta das 21h30 e recebeu a notícia do próprio governador. Os Alckmin têm outros dois filhos, Geraldo Alckmin Neto e Sophia. Thomaz era o caçula da família e deixa duas filhas, Isabela e Julia, e a esposa Tais.

A queda do helicóptero sobre uma casa ocorreu por volta das 17 horas desta quinta-feira. Além de Thomaz, estão entre as vítimas o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, de 53 anos, e os mecânicos Paulo Henrique Moraes, 42, Erick Martinho, 36, e Leandro Souza, 34, que realizavam um voo teste na hora do acidente. A casa onde o helicóptero caiu estava vazia e fechada para reforma. Bombeiros ainda trabalham no local dos escombros.

A aeronave modelo EC 155, prefixo PPLLS, foi fabricada pela Eurocopter e pertencia ao grupo Seripatri Participações, do empresário José Seripieri. A companhia informou que o helicóptero tinha apenas quatro anos de uso e estava com a documentação e manutenção “rigorosamente em ordem”. O filho do governador tinha habilitação para pilotar helicóptero, mas não estava conduzindo a aeronave no momento do acidente.

Em nota, a Seripatri informou que “está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar junto às autoridades as investigações das causas do acidente”.

O Palácio dos Bandeirantes também divulgou nota oficial em que afirma que a família Alckmin está “inconsolável”, “agradece as manifestações de pesar e carinho” e que “seus pensamentos e preces se estendem às famílias das outras vítimas”. Confira a seguir a íntegra do comunicado:

O governo de São Paulo informa com imenso pesar que Thomaz Rodrigues Alckmin, o caçula dos três filhos do governador Geraldo Alckmin e de dona Lu Alckmin, é uma das cinco vítimas da queda do helicóptero EC-155 ocorrida na Grande São Paulo na tarde desta quinta-feira. Thomaz tinha 31 anos e era piloto profissional de aeronave. Ele deixa esposa, Tais, duas filhas, Isabela e Julia, e os irmãos Sophia e Geraldo Alckmin Neto. Sob o impacto dessa tragédia, a família Alckmin, inconsolável, agradece as manifestações de pesar e carinho e busca conforto na fé que sempre a alimentou. Seus pensamentos e preces se estendem às famílias das outras vítimas.

Veja

Leia Também