João Pessoa, 31 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Pingo quente

Heron Cid comenta ausência de ações do Governo contra a seca

Comentários: 0
publicado em 31/03/2015 às 13h23
atualizado em 31/03/2015 às 10h25
Heron Cid, editor e diretor-geral do Portal MaisPB

A seca e a ausência de ações efetivas do Governo Federal na Paraíba é tema do comentário do jornalista Heron Cid, no quadro ‘Pingo Quente’, divulgado na MaisTV desta terça-feira (31).

Segundo Heron, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), está certo ao cobrar ações efetivas do Governo Federal para enfretamento aos efeitos da seca no semiárido nordestino. “O programa de carros-pipa, o básico do básico, sofre restrições. As obras de transposição do São Francisco se arrastam ao longo dos anos”, comentou.

Apesar de elogiar a postura de Ricardo, o jornalista observa que o Governo do Estado precisa fazer o “dever de casa” e esperar apenas pelo Governo Federal ou pelas providências de São Pedro.

“Pouco se tem notícia de programas efetivos do governo do Estado de convivência com seca. Ninguém tem noticias destas ações. Pergunta-se: quantos poços o Governo do Estado perfurou neste ano de 2015? O governo não pode esperar apenas pelas providências de São Pedro. Além da falta de chuvas, o pior é conviver com outra seca: a da ausência de um milímetro de ação do Estado”, disse.

MaisPB

Leia Também