João Pessoa, 31 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na quinta

Prefeitura distribui peixes da Semana Santa em Alhandra

Comentários: 0
publicado em 31/03/2015 às 09h27

A Prefeitura de Alhandra está com tudo pronto para a entrega do Peixe da Semana Santa às famílias consideradas em estado de vulnerabilidade. A ação, promovida pela Secretaria de Bem Estar Social, acontecerá na próxima quinta-feira (02), a partir das 5h da manhã, e contará com apoio de todas as secretarias da pasta administrativa municipal. Este ano, o número de famílias beneficiadas foi ampliado. Cerca de 7.700 famílias receberão o jejum.

Serão distribuídas 17 toneladas de peixes nos 47 pontos de entrega espalhados pela cidade de Alhandra, o distrito de Mata Redonda e a zona rural. Cada família receberá 2kg de peixe em postas, pronto para o consumo.

Segundo o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, a inciativa vai oferecer às famílias um feriado mais confortável para celebrar uma data tão importante. “Os cidadãos poderão desfrutar de um momento em família com a mesa farta e isso é o mínimo que podemos oferecer a essa parcela da população”, disse o prefeito.

Nessa segunda-feira (30), a Secretaria de Bem Estar Social realizou uma reunião para definir as equipes de entrega do peixe. Secretários e adjuntos das pastas administrativas municipais e servidores estiveram presente no encontro. Na ocasião, a secretária adjunta de Bem Estar, Rute Neri, explicou que a distribuição seguirá o mesmo a mesma estratégia dos outros anos. “Cada secretário e adjunto, terá a sua equipe dividida em pontos da cidade para agilizar a entrega do peixe às famílias”, disse a secretária.

Rute também explicou que cada ponto de distribuição vai seguir o padrão de cores das fichas entregues pelos assistentes sociais, durante o cadastramento das famílias durante todo o mês de março. “São quatro cores de fichas, rosa, verdade, amarela e azul, que foram divididas por setores, então, cada cidadão deverá receber o seu peixe na sua localidade onde foi registrada”, ressaltou.

MaisPB

Leia Também