João Pessoa, 26 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
acusado de matar 2

“Mães Nador” protestam no TJ contra liberdade de Victor Souto

Comentários: 0
publicado em 26/03/2015 às 12h52
atualizado em 26/03/2015 às 12h38

O movimento “Mães Nador” realizaram protesto, na manhã desta quinta-feira (26), na frente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para protestar contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que, na última sexta-feira (20), acatou pedido de Habeas Corpus dos advogados de defesa de Victor Souto da Rosa, acusado de matar duas pessoas usando uma caminhonete no bairro Cabo Branco, em João Pessoa (PB), no dia 15 de dezembro de 2011.

Victor Souto é acusado de atropelar intencionalmente o professor de Geografia, Rafael Patriota, de 27 anos, e o corretor de imóveis, Daniel Guimarães, de 24 anos. As vítimas estavam de moto quando foram surpreendidas pelo suspeito.

“Até quando o solo paraibano será regado por sangue de inocentes. Calaram a voz de inocentes, mas não vão calar a nossa”, diz um dos cartazes do protesto.

Os manifestantes também cobram que o acusado seja levado a júri popular.

Decisão do STJ

Victor SoutoO ministro Sebastião Reis Júnior, do STJ, deferiu o pedido liminar da defesa para assegurar ao acusado o direito de aguardar em liberdade até o julgamento do mérito. Ele acatou ainda a tese da defesa de que houve “mácula processual” e cerceamento de defesa, pois, duas testemunhas arroladas no processo não foram encontradas para dar o seu depoimento na fase inicial. Devido a isso, foi solicitado que os autos retornem à Vara Criminal de origem.

Victor Souto estava preso desde o dia 4 de abril de 2012. Segundo os autos, as duas testemunhas alegadas pela defesa foram procuradas no endereço fornecido, mas não foram encontradas pela Justiça para comparecerem à audiência porque haviam mudado de endereço.

Familiares pedem Justiça

Os familiares das vítimas ficaram indignados com a notícia. Segundo a funcionária pública Liana Paiva, mãe de Rafael Patriota, a notícia veio como “um soco no estômago, algo doloroso, indigesto e difícil de receber”.

Liana prometeu ainda lutar até o fim na Justiça pela condenação de Victor Souto. “Como se não bastasse a dor e o sofrimento de ver o meu filho arrastado e todo machucado junto com o amigo Daniel, naquele dia terrível, ainda tenho que receber uma decisão dessas da Justiça, isso é revoltante. Todos os fatos já comprovados são suficientes para manter o acusado na cadeia. É difícil suportar uma decisão dessa e a dor da saudade, dia após dia”, disse.

MaisPB

Leia Também