João Pessoa, 25 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
512 hoje

PMJP completa entrega de 2.700 unidades habitacionais

Comentários: 0
publicado em 25/03/2015 às 15h42

Mais 512 famílias de João Pessoa vão poder dormir em uma casa própria a partir desta quarta-feira (25). O grupo foi contemplado com os apartamentos do Bloco A do Residencial Vieira Diniz, obra da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo. Com estas são mais de duas mil pessoas, que vão deixar para trás o pagamento de aluguel ou a insegurança das áreas de risco, para viver com qualidade.

No total, a PMJP entregou 2.700 unidades habitacionais em pouco mais de dois anos. O Vieira Diniz, no entanto, possui uma proposta diferenciada. Trata-se do primeiro residencial que funciona como um condomínio fechado, além de estar equipado com quadras de esporte e espaços específicos para lazer e convivência, além de acessibilidade nas ruas.

“Estamos entregando mais que casas, estamos garantindo um espaço seguro, confortável e digno para que estas famílias possam iniciar um novo momento em suas vidas, e para que possam construir novos laços”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo. “O lar é a base para o fortalecimento da família e o nosso objetivo é propiciar isso para as pessoas que sofrem com a falta de moradia na nossa cidade”, complementou.

O Residencial Vieira Diniz possui 992 apartamentos divididos em dois blocos. O Bloco A, entregue nesta quarta-feira (25), conta com 512 unidades. Já o Bloco B, que deverá ser entregue até o próximo mês de junho, possui 480. Só na primeira etapa foram investidos R$ 32 milhões, recursos do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, do Governo Federal.

Do total, 24 apartamentos são adaptados para o acolhimento de idosos ou pessoas com deficiência. As moradias possuem 45 metros quadrados (m²), incluindo as áreas privativas e de uso comum, e contam com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço.

MaisPB 

Leia Também