João Pessoa, 18 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TOPA

Válber comenta especulação de convite para Governo do RN

Comentários: 0
publicado em 18/03/2015 às 18h45
atualizado em 18/03/2015 às 19h37
Deputado estadual Wallber Virgolino ainda propõe título de cidadão paraibano a Moro e Mourão

O delegado Walber Virgolino, ex-secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, comentou, nesta quarta-feira (18), as especulação sobre seu nome para ocupar pasta no Rio Grande do Norte.  Ele disse que, caso for para a Administração Penitenciária do estado vizinho, vai por ordem no sistema.

“Aqui a gente ajeitou, não ajeita lá”, declarou Virgolino em contato com o Portal  MaisPB.

No entanto, Virgolino  avaliou que uma possível ida para o RN é apenas ventilação de agentes penitenciários durante assembléia da categoria.  “Não tem nada oficial não”, contou o policial.

Para Walber Virgolino, caso seja convidado para a pasta, irá analisar, pois, segundo ele, o  interesse é trabalhar pelo seu estado.  “A minha intenção e servir ao estado da Paraíba”, argumentou.

O delegado falou da crise que enfrenta o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, com onda de rebeliões, motins e queda do secretário da Administração Penitenciária.  De acordo com  Virgolino, para comandar a pasta é preciso vocação.

“É um cargo que tem validade. Só quem tem vocação. Não é uma função meramente política, mas sim técnica. Tem que entender de gestão pública, de finanças e da operação tática operacional. Se conhecer de um e não conhecer de outro, não tem sucesso”, explicou.

Virgolino  explicou   que é preciso quebrar hierarquias dentro dos presídios e aumentar a disciplina. Para isso, conta o delegado, torna-se necessário isolar as lideranças que agem nas unidades prisionais, colocando todos em uma única casa de detenção.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também