João Pessoa, 16 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
manifestações

“Missão foi cumprida”, dizem PT e PSDB sobre protestos na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 16/03/2015 às 10h36
atualizado em 16/03/2015 às 11h14
Charliton Machado e Ruy Carneiro avaliaram protestos

As manifestações realizadas, desde a última sexta-feira (13) no país, mobilizaram setores ligados à situação e oposição a presidente Dilma Rousseff (PT). Na sexta, militantes e defensores de Dilma foram às ruas de todo o Brasil para manifestar apoio ao governo da petista.

O presidente estadual do PT na Paraíba, Charliton Machado, considerou como legítima a manifestação e acredita que a missão do movimento ligado a Dilma cumpriu sua missão na última sexta-feira. Segundo ele, o protesto teve como principal objetivo a defesa da reforma política no Brasil. “Pedir mudança, sem pedir reforma política é uma falácia, por isso somos a favor de uma profunda reforma política, que acabe, por exemplo, com o financiamento público das campanhas e as coligações proporcionais”, disse.

Indagado sobre as manifestações desse domingo, Charliton disse que o protesto foi bem maior do que o que foi realizado em apoio ao governo. Apesar da constatação, o petista acredita que não se pode utilizar uma manifestação legítima para se instituir um golpe. “Toda e qualquer manifestação é legítima, o que não podemos aceitar é uma tentativa de golpe”, avaliou.

Para Charliton, o protesto desse domingo foi, na essência, composto por eleitores de Aécio Neves, e por movimentos mais conservadores da sociedade.

No domingo, foi a vez dos manifestantes contrários a Dilma irem às ruas protestar e pedir o fim da corrupção no país. O presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, fez uma avaliação positiva do movimento que pediu o fim dos escândalos no país. “Foi um show de democracia, mais de um milhão e meio de pessoas foram às ruas de forma pacífica mostrar indignação a tudo que está acontecendo no país”, destacou.

Para Ruy Carneiro, o recado das ruas foi dado não só o PT e a presidente Dilma, mas também a classe política, como um todo. Ele disse que agora é hora de se esperar pra saber qual o posicionamento que o governo vai tomar. “O que a população espera é que medidas concretas de mudanças sejam colocadas em prática, o quanto antes”, disse.

Questionado sobre as críticas feitas por setores ligados ao governo de que as manifestações contrárias a Dilma seriam patrocinados pela burguesia, Ruy rebateu e disse que quem participou foi o cidadão brasileiro que paga seus impostos e não agüenta mais tanta roubalheira. “Só precisava ir para o meio da rua para ver quem tava protestando contra o aumento dos impostos, da gasolina, inclusive acompanhamos alguns relatos de pessoas que fizeram questão de dizer que são pobres e eram contra a tudo isso”, arrematou.

Alexandre Freire – MaisPB

Leia Também