João Pessoa, 14 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM CUIABÁ

Explosão dentro de Assembleia Legislativa deixa três feridos

Comentários: 0
publicado em 14/03/2015 às 16h36
atualizado em 14/03/2015 às 13h37

Três das quatro vítimas de uma explosão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) continuam internadas neste sábado (14) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). O estado de saúde delas é grave. As três vítimas tiveram queimaduras e inalaram gases tóxicos.

A explosão aconteceu quando o grupo fazia uma reforma em um gabinete e usava produtos inflamáveis durante o serviço. A suspeita é que uma faísca vinda de uma das máquinas de limpeza tenha entrado em contato com gases do produto, causando a combustão. A quarta vítima do acidente estava em uma sala ao lado, foi atendida e liberada, segundo a assessoria da ALMT.

O estado mais grave é o de um rapaz de 24 anos, que teve quase 100% do corpo queimado na explosão. A segunda vítima, de 28 anos, teve 90% do corpo atingido e o último trabalhador, de 27 anos, teve 80% do corpo queimado. Conforme o boletim médico, as vítimas passaram por cirurgia e continuam internadas até o final da manhã deste sábado.

Explosão

Na noite de sexta-feira (13) os trabalhadores de uma empresa terceirizada faziam a aplicação do carpete dentro do gabinete 114 e o polimento do piso, quando ocorreu o acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas usavam produtos inflamáveis e cola durante o procedimento. A explosão ocorreu quando o produto teve contato com uma das máquinas de limpeza. Inicialmente, a Polícia Civil acredita que o caso seja um acidente de trabalho.

G1

Leia Também