João Pessoa, 13 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
democracia

Em nota, OAB-PB anuncia apoio às manifestações de domingo

Comentários: 0
publicado em 13/03/2015 às 14h45
atualizado em 14/03/2015 às 05h27

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), emitiu nota nesta sexta-feira (13), declarando apoio às manifestações marcadas para o dia 15 de março de 2015, em todo o território do Estado da Paraíba.

Segundo a nota, o posicionamento da OAB-PB respeita às liberdades públicas, dentre elas, o direito inalienável de livre manifestação, as quais compõem o núcleo essencial do Estado Democrático de Direito.

“É um momento muito importante. Os escândalos recentes de corrupção exemplificam o mal que acomete há tempos a cultura política brasileira. A manifestação, a se realizar próximo domingo, pode significar um ponto de inflexão na luta contra esta rotina de malversação do interesse público, pelo que apoiá-la é um dever da Ordem dos Advogados, que tem como uma de suas finalidades a defesa da Constituição e da ordem jurídica do Estado democrático de direito”.

A OAB-PB também designará “uma comissão especial para o acompanhamento da manifestação, de modo a garantir que o direito à livre manifestação se realize plenamente”.

MaisPB

Leia Também