João Pessoa, 10 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PARALISAÇÃO DE 48 HORAS

PMJP apresenta contraproposta a professores grevistas hoje à tarde

Comentários: 0
publicado em 10/03/2015 às 08h25
atualizado em 10/03/2015 às 05h32
Secretária Edilma Ferreira apresentará contraproposta de reajuste salarial

Professores da rede municipal de João Pessoa terão reunião na tarde desta terça-feira com a secretária Edilma Ferreira (Educação). Mais de 8,5 mil servidores (sendo 4,5 mil professores) paralisam hoje e amanhã, deixando mais de 60 mil alunos sem aulas em 95 escolas e 34 Creis.

A secretária informou que um levantamento financeiro já foi feito em parceria com a Secretaria de Administração e que uma contraproposta será apresentada aos professores e demais servidores da educação. Ela destacou que as 48 horas de paralisação serão repostas ao longo do ano letivo.

A paralisação dos educadores e demais servidores das escolas e creches da capital foi definida no último dia 6 em assembleia quando os professores discutiram a solicitação feita à Secretaria de Educação e Cultura do município de reajuste salarial de 16% para a categoria. Hoje, o salário base dos professores varia de R$ 1,8 mil (magistério) a R$ 2,4 mil (licenciados).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa (Sintem),  a proposta de aumento no salário base dos educadores, referente ao retroativo do último mês de janeiro, foi encaminhada à secretaria ainda no início do mês passado.

O Sintem reivindica, ainda, modificações do Plano de Carreira e Cargos (PCCR), incluindo a garantia do afastamento para cursar pós-graduação sem perdas, com ampliação do tempo das licenças e a progressão funcional para quem está em estágio probatório.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas