João Pessoa, 07 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MALI

Governo confirma que dois estrangeiros morreram em atentado

Comentários: 0
publicado em 07/03/2015 às 10h35

O governo do Mali confirmou neste sábado que um francês e um belga eram os únicos estrangeiros entre os mortos no atentado de ontem à noite contra um restaurante do centro da capital Bamaco, e que as outras três pessoas que morreram eram malinesas.

Em comunicado, o governo anunciou que abriu uma investigação para encontrar os culpados “e lhes dar o tratamento que merecem”, mas sem fazer alusão à detenção de dois suspeitos, que foi informada por fontes da polícia.

O governo “não se deixará intimidar por aqueles que não têm outro fim senão o de afastar o horizonte da paz e da concórdia entre os malineses”, diz o comunicado, sem apontar os possíveis autores do atentado.

Além disso, o chefe da missão da ONU no Mali (Minusma), Mongi Hamdi, pediu ao governo que encontre os culpados “o mais breve possível”, e confirmou que dois dos feridos trabalhavam para a Minusma no serviço de desativação de minas.

As autoridades da Suíça confirmaram hoje que dois militares suíços ficaram feridos com gravidade no atentado. Ambos “estão em estado crítico”, informou o Ministério da Defesa do país europeu, que não deu mais detalhes a respeito.

R7

Leia Também