João Pessoa, 06 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOS EUA

Protagonista dos filmes ‘Indiana Jones’ pilota avião e sofre acidente

Comentários: 0
publicado em 06/03/2015 às 08h47
Harrison Ford tem 72 anos de idade

O ator Harrison Ford ficou ferido em um acidente com um pequeno avião que ele próprio pilotava nos arredores de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O avião caiu em um campo de golfe na quinta-feira.

Segundo a revista “Variety”, Ford, 72, sofreu vários cortes na cabeça e foi levado a um hospital próximo para receber tratamento.

O chefe-assistente do Departamento de Bombeiros de Los Angeles, Patrick Butler, disse a repórteres no local que o avião cortou uma árvore conforme mergulhava no campo de golfe.

Butler disse que o único ocupante do avião estava consciente e respirando na sequência do acidente, sendo inicialmente atendido por pessoas que estavam próximas antes da chegada de paramédicos, que o levaram para o hospital em condição “boa a moderada”.

Paramédicos “iniciaram a imobilização da coluna vertebral, começaram procedimentos intravenosos e todos os protocolos médicos necessários que fazemos”, disse Butler.

O filho do ator, Ben Ford, escreveu no Twitter que estava no hospital com seu pai.

“Meu pai está ok. Maltratado, mas ok! Ele é o homem que você pensa que ele é em cada pedaço. Extremamente forte”, escreveu Ben. “Obrigado a todos por suas mensagens e boas vibrações para meu pai.”

A assessora de Ford, Ina Treciokas, divulgou uma nota oficial no início da noite, em Los Angeles.

“Ele não teve escolha a não ser o pouso de emergência”, disse ela. “Ele está no hospital recebendo cuidados médicos. Seus ferimentos não ameaçam sua vida e ele deve ter uma recuperação total.”

QUEDA

Carlos Lugo, 63, disse que estava jogando golfe no Campo de Penmar quando viu um avião, que ele acreditava ter decolado do vizinho Aeroporto de Santa Monica, perder força e se virar numa aparente tentativa de voltar à pista.

“Quando ele passou sobre nós, sabíamos que era tarde demais para voltar ao aeroporto”, disse Lugo.

“Havia muito sangue em seu rosto”, disse à rede NBC um funcionário do campo de golfe Penmar, local da queda. “Dois médicos muito bons estavam cuidando dele. Eu ajudei a colocar um cobertor embaixo de seus quadris.”

Mais conhecido por seus papéis em filmes de grande sucesso como “Star Wars” e “Indiana Jones”, Ford é um entusiasta de longa data da aviação, e já sofreu outros acidentes no ar.

O avião, amarelo com estrelas pintadas nas asas, era um modelo vintage usado para treinamento durante a Segunda Guerra Mundial, de acordo com o jornal “The Guardian”.

Seu colega de “Star Wars”, o ator Peter Mayhew —o Chewbacca— desejou melhoras a Ford em sua conta no Twitter.

“Esperando que meu companheiro saia dessa com apenas mais uma cicatriz para combinar com seu sorriso torto. Recuperação em alta velocidade, Harrison!”, escreveu.

Mais tarde, com o desenvolvimento das notícias sobre o estado de saúde de Ford, Mayhew brincou: “De crítico, para severo, para moderado, para bem, em apenas uma hora. O Harrison Ford é o Han Solo ou o Wolverine?”.

Harrison em cena de 'Indiana Jones'

Harrison em cena de ‘Indiana Jones’

Ator em cena de 'Star Wars'

Ator em cena de ‘Star Wars’

Folha Online

Leia Também