João Pessoa, 04 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
recado

Cartaxo admite insatisfações, mas não teme enfrentar Câmara

Comentários: 0
publicado em 04/03/2015 às 15h28
atualizado em 04/03/2015 às 13h45
Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD)

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), admitiu, nesta quarta-feira (04), que a convocação da secretária municipal de Educação, Edilma Ferreira, para prestar contas das ações da pasta na Câmara Municipal da Capital é fruto da insatisfação de alguns vereadores com cortes de auxiliares da Prefeitura para a nomeação dos 1300 aprovados no concurso do magistério.

“Eu vejo sim relação, existe uma insatisfação, isso é público”, afirmou.

O requerimento do vereador da oposição Raoni Mendes (PDT) foi aprovado com votos da maioria dos votos dos vereadores da base do governo na CMJP. Dos 25 parlamentares da situação, apenas Sérgio da Sac (PSL), Eduardo Carneiro (PRTB), Dinho (PR), Benilton Lucena (PT), Edson Cruz (PP) e Fernando Milanez (PMDB) se posicionaram contra a proposta de Raoni, que ao lado de Lucas de Brito (DEM), forma a oposição na Casa de Napoleão Laureano.

O prefeito disse que não teme enfrentamento com os vereadores.

Apesar das declarações, Cartaxo disse considera a convocação uma ótima oportunidade para a secretária mostrar aos vereadores o que a sua gestão tem feito pela Educação na Capital.

“Vejo como uma oportunidade da secretária mostrar o que estamos fazendo. São seis escolas em tempo integral, mais de 20 creches, concurso com 1300 vagas, 12 ônibus para buscar em casa crianças com deficiências, sobretudo motoras. Então, a Educação tem sido uma referência na nossa gestão e Edilma mostrará isso”, afirmou.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também