João Pessoa, 04 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LUTO

Morre baterista que inspirou ‘Vital e sua moto’, do Paralamas

Comentários: 0
publicado em 04/03/2015 às 08h00
atualizado em 04/03/2015 às 09h09
Banda postou mensagem lamentando a morte de Vital Dias, que tinha câncer

Vital Dias foi 1º baterista a tocar com Bi Ribeiro e Herbert ViannaMorreu nesta terça-feira (3), no Rio de Janeiro, o baterista Vital Dias, que inspirou a canção “Vital e sua moto” dos Paralamas do Sucesso e integrou a primeira formação da banda.

Nas redes sociais na internet, a banda postou uma mensagem de lamento pela perda de um “grande amigo”. Segundo a assessoria de imprensa da banda, o ex-integrante morreu em decorrência de um câncer.

“É com grande tristeza que comunicamos a perda do nosso velho amigo Vital Dias, que faleceu nesta terça-feira no Rio de Janeiro. Estamos solidários e mandamos nossos pensamentos mais elevados para sua esposa, filhos e amigos nessa hora difícil. Descanse em paz, Vital!”

Vital foi o primeiro baterista a tocar com Bi Ribeiro e Herbert Vianna, em 1980. Depois de faltar a um show, ele foi substituído por João Barone, que permanece na banda até hoje.

Em seu perfil no Twitter, Barone comentou a morte do amigo. “Vital foi encontrar Keith Moon, seu batera favorito. Vai ter muito barulho no céu hoje… Valeu Vital!”, registrou o baterista, junto a uma foto em que posou ao lado de Dias.

Depois de sair do Paralamas, Vital tocou bateria com uma banda de heavy metal até os anos 90, quando deixou a música. Ele se tornou funcionário público e passou a morar em Teresópolis. Deixou viúva e dois filhos. Até as 20h30 não havia informações sobre o funeral.

‘Vital e sua moto, mas que união feliz’

A música que tem o nome do primeiro bateirista dos Paralamas do Sucesso foi o primeiro sucesso da banda. Ela abre o primeiro álbum do grupo, ‘Cinema Mudo’, de 1983, e seu riff se espalhou rapidamente pelas rádios do país.

G1

Leia Também