João Pessoa, 03 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
edital em abril

Reitora anuncia concurso público para 140 vagas na UFPB

Comentários: 0
publicado em 03/03/2015 às 18h30
atualizado em 04/03/2015 às 03h57
Reitora da UFPB, Margareth Diniz

A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, anunciou, nesta terça-feira (03), que irá lançar, no próximo mês de abril, edital para realização de curso público para o preenchimento de 140 vagas na Instituição em diversas áreas e níveis, a exemplo de técnicos administrativos e professores.

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Segundo a reitora, a prorrogação da validade poderá dobrar o número de vagas. “A expectativa é duplicar esse quantitativo de chamamento das pessoas. Esperamos que com o concurso possamos suprir as necessidades dos departamentos, coordenações, que funcionam na Instituição”, afirmou.

Margareth destacou que atualmente a UFPB tem cerca de quatro mil funcionários técnicos administrativos e três mil professores, mas ressalta que o quadro precisa ser foi fortalecido. Ela explicou que a expansão do número de servidores da Instituição foi pactuada no Reuni (Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais), mas não está sendo consolidada.

“Já encaminhamos documento para a presidência da República, para o ministério da Educação, do Planejamento com a lista de reivindicações da Universidade, dentre elas solicitando mais contratações. Esta demanda foi pactuada no programa Reuni, porém não consolidada. Temos um déficit significativo que precisamos resgatar, por que todo dia tem diretor centro, chefe de departamento, coordenador de curso atrás de mais vagas, de mais professores e servidores técnicos para suprir nossas necessidades”, declarou.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também