João Pessoa, 26 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESTRATÉGIA

Núcleo pensante do PSB deflagra ‘nacionalização’ do nome de Ricardo

Comentários: 0
publicado em 26/02/2015 às 13h49
atualizado em 26/02/2015 às 11h10
Ricardo Coutinho, governador da Paraíba

O núcleo pensante do PSB na Paraíba trabalha para construir uma imagem nacional do governador Ricardo Coutinho a partir de dois pontos: político e administrativo. O esforço, cujo papel político tem se notabilizado na posição de defesa do líder socialista paraibano à presidente Dilma, na crise da Petrobrás, foi objeto de análise da coluna do jornalista Heron Cid, no Correio da Paraíba, desta quinta-feira (26), reproduzida aqui no Portal MaisPB.

Ricardo vislumbra um espaço a ser ocupado na região Nordeste, após a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, o fim da era Sarney, no Maranhão, a queimação do clã Calheiros, nas Alagoas, e o estilo “água com açúcar” de Jacques Wagner, na Bahia.

A estratégia de visibilidade nacional já não é mais guardada como segredo interno. Publicamente, socialistas da confiança de Ricardo já externam esse encaminhamento. Consideram que na sucessão de 2018, diante da ausência de opções, Coutinho pode aparecer na cena como alternativa nas composições.

A expectativa é alimentada também pela avaliação de que Ricardo tem perfil de esquerda e uma gestão que foge à tradição nordestina. Deflagrou no seu governo políticas diferenciadas como o Empreender, que visa a inclusão social, e o Orçamento Democrático, com a efetivação da participação popular nas decisões de gestão.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas