João Pessoa, 25 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SUSTO

Vídeo flagra explosão de gás que destruiu casa nos Estados Unidos

Comentários: 0
publicado em 25/02/2015 às 09h03
atualizado em 25/02/2015 às 06h05

Uma explosão de gás natural causou estragos e deixou pelo menos 15 pessoas feridas na localidade de Stafford, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (24). Um vídeo fornecido pela polícia local mostra o momento da explosão, que destruiu uma casa que estava em reforma.

O vazamento foi percebido pouco antes da explosão, por moradores que sentiram o cheiro forte de gás. Os bombeiros, policiais e funcionários da empresa de gás foram de casa em casa para evacuar os moradores por precaução, enquanto outras pessoas trabalhavam para achar a fonte do vazamento.

Entretanto, pouco depois, ocorreu a explosão, em uma casa onde se suspeitava ser a origem do vazamento. Uma bola de fogo explodiu para o ar e uma onda de choque derrubou as pessoas que estavam próximas. Vidros próximos se quebraram.

“Aconteceu muito rápido, a explosão, destroços vindo de todo lado”, disse o chefe dos bombeiros locais, Jack Johnson.

A explosão foi registrada por uma câmera instalada em um carro da polícia parado nas proximidades. No total, 15 pessoas ficaram feridas – duas delas gravemente. Johnson, outros cinco policiais e dois integrantes de equipes de emergência ficaram feridos, além de sete funcionários da companhia de gás.

Casas dos dois lados do local da explosão foram severamente danificadas. Outras residências mais distantes também tiveram danos.

A causa da explosão ainda não foi determinada.

Leia Também