João Pessoa, 24 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na ALPB

Deputado beija fotos e chora em homenagem a irmão

Comentários: 0
publicado em 24/02/2015 às 14h42
atualizado em 25/02/2015 às 12h57
Ricardo Barbosa levou banner com foto gigante do irmão

Homenagem feita pelo deputado Ricardo Barbosa (PSB) ao irmão Raniere Barbosa, morto em acidente automobilístico ano passado, teve destaque na primeira sessão da ALPB após o Carnaval. Ao encerrar o discurso, Ricardo Barbosa beijou a foto do irmão.

Outros 15 deputados estaduais discursaram para apresentar solidariedade a Ricardo Barbosa e seus familiares

Adriano Galdino (PSB) e Buba Germano (PSB) destacaram a participação de Raniere na campanha que elegeu deputado o irmão Ricardo Barbosa. Tovar Cunha Lima (PSDB) lembrou de quando conheceu Raniere na época em que era músico de uma banda de Campina Grande.

Já Bruno Cunha Lima (PSDB) destacou a amizade fraterna entre as famílias. E José Aldemir (PEN) destacou a unidade da família de Ricardo Barbosa, lamentando, ainda, a morte precoce.

João Bosco Carneiro Júnior (PSL) lembrou que a morte é apenas uma passagem e louvou a homenagem à memória de Raniere. E Jeová Campos (PSB) prestou solidariedade. “Conheço a dor de perder alguém da família”, disse ele.

Tião Gomes (PSL) parabenizou pela atitude. Classificou Raniere como ‘pessoa boa e querida’. E lembrou que perdeu uma neta no final do ano passado.

“Campina perdeu muito da alegria com a morte de Raniere”, disse o deputado Renato Gadelha (PSC). O líder da oposição parabenizou a família de Ricardo Barbosa.

Branco Mendes (PEN) lembrou que Raniere foi um grande colaborador da vitória do irmão.

“Eu não poderia deixar de dizer que aprendi a conviver com a família Barbosa em Campina Grande. Fui acolhido de braços abertos”, disse Inácio Falcão (PT do B).

João Gonçalves (PSD) lamentou a perda e Gervásio Maia (PMDB) falou da morte do pai. “Consigo compreender o sentimento de tristeza e o vazio de Ricardo. Mas, a vida continua”.

Encerrando, João Henrique (DEM) mostrou-se solidário com os familiares do deputado Ricardo Barbosa. Foi uma perda irreparável, segundo Hervázio Bezerra (PSB). Ele ainda lembrou a morte de uma irmã, vítima de câncer.

Acidente e morte

O produtor cultural Raniere Barbosa morreu no dia 15 de outubro do ano passado, após acidente automobilístico. À época, ele era diretor administrativo e financeiro da PBTur. Raniere conduzia seu carro em direção à cidade de Desterro, no Sertão paraibano, quando o colidiu com um ônibus da viação Guanabara. O acidente ocorreu nas proximidades do Km 231, da BR 230, na conhecida ‘Curva de Marco Túlio’, em Juazeirinho.

MaisPB

Leia Também