João Pessoa, 23 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INDICADO PELO TJ

Fred Coutinho toma posse no TRE como membro substituto

Comentários: 0
publicado em 23/02/2015 às 18h09
atualizado em 23/02/2015 às 20h04

O desembargador Fred Coutinho tomou posse, na tarde desta segunda-feira (23), como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador João Alves, e contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Marcos Cavalcanti, magistrados, advogados, familiares e amigos do empossado.

Em sua fala, Fred Coutinho agradeceu ao se reportar da indicação do seu nome feita recentemente pelo Tribunal de Justiça para integrar a Corte Eleitoral.

“Pra mim, é uma honra integrar esta Corte que, tenho dito, é a ‘Casa da Democracia”, declarou.

Fred Coutinho falou também da nova missão, ressaltando que chega ao TRE na condição de membro substituto. “Estamos aqui, no TRE, para, quando convocado for, servir a Justiça Eleitoral da Paraíba”, enfatizou.

O presidente do TRE, João Alves, disse que a Corte Eleitoral ganha com a chegada do desembargador Coutinho. “Com a chegada de Fred Coutinho, o TRE só tem a somar. É um homem prudente, equilibrado, justo e conhecedor do direito”, comentou.

Já o presidente o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Cavalcanti, declarou que o Tribunal de Justiça acertou mais uma vez, ao indicar o nome do desembargador Fred Coutinho para integrar o Tribunal Regional Eleitoral.

“Ao mesmo tempo, ganha a Corte Eleitoral, que passa a contar com um magistrado de grande saber jurídico. Tenho certeza que, por sua competência e independência, ele fará um grande trabalho na Corte Eleitoral”, frisou.

Indicação – Fred Coutinho foi indicado pelo Tribunal de Justiça, na tarde do dia 04 de fevereiro, para a vaga de Membro Substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), na categoria de Desembargador. A indicação do magistrado ocorreu durante sessão administrativa do Pleno, para substituir o também desembargador José Aurélio da Cruz, que ascendeu a vaga de membro efetivo da Corte Eleitoral.

MaisPB

Leia Também