João Pessoa, 23 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA ALPB

Deputada pede audiência pública para debater “cinquentinhas”

Comentários: 0
publicado em 23/02/2015 às 09h58
atualizado em 23/02/2015 às 07h00

A deputada estadual (PSB) Estela Bezerra enviou requerimento ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, solicitando uma audiência pública para debater a questão das motocicletas de 50 cilindradas, conhecidas popularmente como “cinquentinhas”.

O objetivo da audiência é debater a resolução 002/2014 do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN – PB) que torna obrigatório o registro e licenciamento de motocicletas de 50 cilindradas. Com a regulamentação do uso deste tipo de veículo, será possível a fiscalização efetiva e a conseqüente segurança dos próprios usuários e do trânsito em geral.

A deputada Estela Bezerra lembra que o perfil da população que faz uso do veículo é formado principalmente por jovens e trabalhadores assalariados. “São dois segmentos que exigem maior atenção por suas vulnerabilidades, além de ser perceptível o aumento nos acidentes de trânsito envolvendo esses veículos, que por serem mais frágeis, resultam em seqüelas mais graves e fatais”.

Na audiência proposta por Estela, será possível debater a legislação que regulamenta  o uso da “cinquentinha”e discutir os custos desse processo. O debate será embasado por um estudo sobre o tema realizado pelo Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, além da participação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran – PB), e principalmente dos usuários desse veículo.

Leia Também