João Pessoa, 14 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ACIMA DA MÉDIA

Em apenas 12 horas, Santa Catarina registra volume de chuvas para todo o mês

Comentários: 0
publicado em 14/02/2015 às 16h55

Em apenas 12 horas, Santa Catarina registrou entre sexta-feira (13) e sábado (14) o volume de chuvas esperado para todo o mês de fevereiro no Estado. Houve alagamentos e deslizamentos de terra na faixa litorânea, e algumas estradas ficaram fechadas.

Não há ocorrências de vítimas ou desabrigados, segundo a Defesa Civil.

O volume de chuvas entre as 21h da sexta e a manhã deste sábado foi de cerca de 178 mm, de acordo com o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina).

A média histórica de chuva para o mês de fevereiro é de 200 mm. Mesmo com o grande volume de água, o Ciram informa que o nível dos rios da região é normal.

A faixa litorânea que vai da Grande Florianópolis à região norte de Santa Catarina foi afetada por alagamentos e deslizamentos. As estradas que dão acesso à cidade de Governador Celso Ramos (a 50 km de Florianópolis) foram parcialmente fechadas por causa de deslizamentos de terra.

Há previsão de mais chuva no Estado para o fim da tarde deste sábado e o início da madrugada. A Defesa Civil espera de 20 a 30 mm de chuva na Grande Florianópolis, com picos de 80 mm na região do Vale do Itajaí, no norte catarinense.

A previsão é que as chuvas fortes continuem a cair até este domingo, especialmente no litoral norte do Estado. Na segunda-feira (16), o sol volta a aparecer, mas ainda existe a possibilidade de chuvas.

Leia Também