João Pessoa, 12 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TURISMO

Hotéis da Paraíba terão 97% de ocupação no Carnaval

Comentários: 0
publicado em 12/02/2015 às 17h31
atualizado em 13/02/2015 às 08h00

A taxa de ocupação da rede hoteleira da região Metropolitana de João Pessoa deve variar de 95% a 97% nos dias que antecedem o carnaval, segundo estimativas da Associação Brasileira de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB).

A Capital e os Litorais Sul e Norte possuem 14.384 leitos que deverão estar totalmente ocupados a partir deste fim de semana até a quarta-feira de Cinzas (18).

Segundo o empresário Inácio Júnior, da ABIH-PB, a média de ocupação dos empreendimentos hoteleiros da Capital paraibana gira em torno de 80%.

“Já temos hotéis com 100% de ocupação na cidade antes mesmo da chegada do Carnaval, mas ainda há algumas vagas que deverão ser ocupadas até sexta-feira”, disse Júnior.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, comemora os dados informados pela ABIH-PB, e reforça que a Paraíba tem a marca de ser um destino de família e que prefere curtir o carnaval sem tumulto.

Ruth Avelino afirma que a proximidade de João Pessoa com cidades como Recife e Olinda, em Pernambuco, também favorece a vinda de muitos turistas que curtem as festas de ruas no período.

Ela lembra que a cidade oferece também algumas manifestações culturais no período, como os desfiles das tribos indígenas, os alas-ursas e as escolas de samba, que ocorrem no Centro da capital paraibana.

MaisPB

Leia Também