João Pessoa, 12 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta quinta-feira

Juiz Ricardo Freitas toma posse como membro efetivo do TRE-PB

Comentários: 0
publicado em 12/02/2015 às 06h47
atualizado em 12/02/2015 às 03h49

Acontece nesta quinta-feira, na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a solenidade de posse do juiz Ricardo da Costa Freitas. Ricardo assumirá o mandato como membro efetivo da Corte do TRE-PB, substituindo o magistrado Eduardo José de Carvalho. A cerimônia está marcada para as 16h, na Sala de Sessões do Tribunal.

Ricardo é formado em direito, com pós-graduação concluída através de um convênio da Escola Superior da Magistratura e Unipê. O juiz ingressou na magistratura em 1997, ocupando o cargo de juiz substituto, no estado de Pernambuco. Na Paraíba, atuou como juiz nas comarcas de Campina Grande, Sousa, Boqueirão e João Pessoa. Atualmente atua como juiz titular na 9ª Vara Cível da capital do Estado.

Como juiz eleitoral, Ricardo exerceu o cargo na 62ª Zona Eleitoral, com sede na Comarca de Boqueirão e, entre 2002 e 2010, atuou como juiz auxiliar em diversas zonas eleitorais do estado. Além disso, o magistrado vem atuando na 64ª Zona Eleitoral, onde foi designado como Juiz da Propaganda Eleitoral nas Eleições Gerais de 2014. Para compor a Corte do TRE-PB, Ricardo foi indicado pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), na sessão do último dia quatro.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas