João Pessoa, 11 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
parceria

OAB-PB recebe visita de cortesia do novo presidente do TJPB

Comentários: 0
publicado em 11/02/2015 às 12h39

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), recebeu, na tarde desta terça-feira (10), uma visita de cortesia do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Marcos Cavalcanti; do vice-presidente, José Ricardo Porto; e do corregedor do TJ, Arnóbio Alves Teodósio.

O presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, destaca que aproveitou a oportunidade para tratar com os novos diretores do Tribunal as questões que afligem a advocacia paraibana e o presidente marcos Cavalcanti se comprometeu em receber, em uma nova reunião no início do mês de março, a Diretoria da Ordem e os presidentes de Subseções para que a OAB-PB apresentem uma radiografia das principais reivindicações da classe em todo o Estado.

Segundo Odon Bezerra, a priori, as principais reivindicações da advocacia são: substituição de juízes, funcionamento de fóruns, celeridade processual e solução para os problemas do Fórum de mangabeira, em João Pessoa, com mudanças no cartório convencional da unidade judiciária.

Além de Odon, também participaram da reunião o vice-presidente da OAB-PB, Vital Bezerra Lopes; o secretário geral, Valberto Azevedo; o secretário geral adjunto, Nildo Nunes; e a conselheira estadual, Ivan Kurisu.

Vital Bezerra Lopes considera muito importante a visita do tribunal a Diretoria da OAB-PB, o que, segundo ele, demonstra a harmônia entre o Judiciário estadual e a advocacia. “O diálogo foi muito proveitoso e com certeza trará benefícios para a advocacia e a sociedade em geral””, afirmou ele, acrescentando que enfatizou, no encontro, a sua preocupação com o deslocamento da Jurisdição da Justiça Federal na região de Princesa Isabel, que pertencia a jurisdição de Patos e agora integra Justiça Federal de Monteiro. “Devido a dificuldade para o deslocamento e difícil acesso vai tumultuar a Justiça comum, pois principalmente as causas previdenciárias, serão protocoladas nos fóruns de Princesa Isabel, Água Branca e Teixeira”, afirmou.

O vice-presidente também manisfestou a preocupação da OAB-PB com os pequenos espaços nos cartórios, que atrapalha a análise de processos por parte dos advogados. Vital ainda reclamou dos moveis que dificulta a visibilidade dos advogados e funcionários.”Confio que teremos melhores dias para advocacia, pois os desembargadores Marcos Cavalcanti, José Ricardo Porto e Arnóbio Teodósio sempre foram amigos da advocacia”, afirmou.

O presidente do TJ, Marcos Cavalcanti, ressaltou o desejo de manter uma ótima relação administrativa com a Ordem e parabenizou a atual diretoria pela condução equilibrada da OAB, que é a casa da ética da cidadania.

Já o vice-presidente, o desembargador José Ricardo Porto, egresso da advocacia pelo quinto constitucional, disse que considera sempre normais e justo os pleitos da OAB-PB ao TJ. “Não vejo problema na relação da OAB com o Tribunal de Justiça, pois entende que as reivindicações da advocacia são as mais simples possíveis: melhorias nas condições de trabalho, celeridade processual e respeito as prerrogativas”, sustentou.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas