João Pessoa, 09 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Romero anuncia pagamento do PMAQ aos servidores da Saúde

Comentários: 0
publicado em 09/02/2015 às 17h02
atualizado em 09/02/2015 às 14h47

A Prefeitura de Campina Grande efetuou, nesta segunda-feira (09), o pagamento da primeira parcela do segundo ciclo do Programa de Melhoria do Acesso da Qualidade da Atenção Básica (Pmaq)  aos profissionais que atuam no Programa Saúde da Família no município.

Nesta etapa do processo de avaliação, 1.056 trabalhadores efetivos e contratados, entre profissionais de saúde e pessoal de apoio, receberam o benefício.

A proposta é ampliar o número de equipes que participam do programa, que tem o objetivo de estimular a interação nos processos de trabalho dentro das unidades de saúde.

O anúncio do pagamento foi feito na manhã de hoje pelo prefeito Romero Rodrigues, antes da entrega dos 288 apartamentos do Residencial Vila Nova da Rainha I.

“É um projeto que nós apresentamos em 2013 e, a partir de hoje, a Prefeitura de Campina Grande vai fazer o pagamento do PMAQ. São recursos de incentivo ao trabalho na área de saúde, mais uma inovação do nosso governo. Repassados pelo Governo Federal, esses recursos não eram pagos. Agora, como forma de estímulo, os servidores da Saúde vão ter esse incremento”, anunciou Romero.

Para ter direito ao incentivo, as equipes que fizeram adesão ao Pmaq precisaram se adequar a padrões de qualidade e resultados exigidos pelo Ministério da Saúde.

MaisPB

Leia Também