João Pessoa, 06 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POLÊMICA

Roberto Carlos diz que relatos sobre ele Tim Maia em filmes são mentirosos

Comentários: 0
publicado em 06/02/2015 às 18h33
atualizado em 06/02/2015 às 15h35

Antes de fazer um show durante sua turnê Emoções em Alto Mar, Roberto Carlos conversou com jornalistas na cidade de Búzios, no litoral fluminense, e não fugiu de assuntos polêmicos de sua carreira. O ‘rei’ falou de seus amores, do seu futuro profissional, da relação com Tim Maia e relatou que pensa em dedicar uma canção para os gays.

— Sempre que falei de classe foi em um momento especifico de minha vida. Fiz canções para as gordinhas, baixinhas e para a mulher de quarenta. Por que não para os gays? Não vejo nada contra os gays. Sou a favor da felicidade e do casamento gay. Quem sabe no futuro faço algo desse tema. Um dia quem sabe. Não é fácil.

Roberto Carlos disse que não assistiu ao filme dirigido por Mauro Lima, que contou a trajetória de Tim Maia. Mas taxou a obra como mentirosa.

— Nunca brigamos! Eu ainda não assisti ao filme. Mas, soube a respeito. A minha assessoria me colocou a par de tudo. Na época, eu sempre pensei em ter carreira solo. Todos nós pensamos, eu, Erasmo e TIM. O filme é mentiroso. Não aconteceu nada naquilo. O Tim nunca me tacou pão.

Roberto afirmou que conheceu Tim Maia aos 15 anos. Disse que escalou o amigo na Jovem Guarda e conseguiu trabalho quando ele precisou.

— Eu pedi na CBS para o Tim gravar o seu primeiro CD. Pra mim, foi uma surpresa. Nunca joguei dinheiro no chão para o Tim. Vou escrever a minha versão. Estou muito magoado com o filme. A nossa relação sempre foi muito boa.

O cantor não comentou qualquer relação conturbada com Tim e nem os cortes que a Globo realizou no longa ao transformá-lo em minissérie.

O próprio cantor faz questão de contar suas memórias e planeja dois livros para contar sua vida

— Minha biografia será em dois volumes. Por enquanto estou só mexendo minha cabeça. Só estou gravando. Já cheguei em uma boa parte, até a Jovem Guarda. Vamos lançar em breve. Ninguém pode escrever a minha história melhor que eu.

R7

Leia Também