João Pessoa, 06 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
espírito santo

PM suspeito de matar namorada se cala em depoimento

Comentários: 0
publicado em 06/02/2015 às 11h01

Após a localização do corpo da vendedora Ana Clara Cabral, de 19 anos, o namorado dela, e principal suspeito da morte, o polícia militar Itamar Rocha Lourenço foi conduzido para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para esclarecimentos na noite desta quinta-feira (6). O advogado dele, David Metzker, disse que seu cliente não vai se pronunciar. “O delegado tomou o depoimento, mas ele só vai falar em juízo”, afirmou Metzker.

A jovem estava desaparecida desde a noite desta quarta-feira (4). Ana Clara Cabral tinha sido vista pela última vez ao sair de uma reunião de família em companhia do namorado, em Alto Laje, Cariacica. Antes da informação da morte da filha, o pai da jovem, Elson Cabral Filho, disse que foi procurado pelo irmão do policial na manhã desta quinta-feira. Ele disse que Ana Clara havia sido levada por criminosos durante um assalto sofrido pelo casal, em Cariacica, na Grande Vitória.

A  Polícia Civil disse que um irmão do soldado registrou um boletim de ocorrência online onde informava que o casal tinha sofrido um sequestro. A ocorrência dizia que o casal estava saindo de um motel, em Cariacica, quando foi abordado por bandidos. Informou ainda que Itamar conseguiu escapar, mas os criminosos fugiram com o carro e Ana Clara.

Morte
O corpo de Ana Clara foi encontrado em embaixo de uma ribanceira, em um matagal que fica às margens da BR-101, na rodovia do Contorno. Ela usava a mesma roupa que vestia em uma foto, postada em uma rede social na noite de quarta-feira (4). Segundo a perícia da Polícia Civil,  foram encontrados cinco marcas de tiros. Dois na cabeça e três nas costas da jovem.

Foto tirada por Ana Clara horas antes de ser morta (Foto: Reprodução/ Instagram)
Foto tirada por Ana Clara horas antes de ser
morta (Foto: Reprodução/ Instagram)

O carro do soldado foi encontrado em Nova Rosa da Penha, bairro próximo ao local onde o corpo foi localizado. No veículo havia marca de tiro, manchas de sangue e fios de cabelo loiro. O carro foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubo de Veículos, em Vitória.

Pouco tempo depois da localização do corpo de Ana Clara, o policial militar Itamar Rocha Lourenço, de 24 anos, chegou à DHPP, em Vitória. Na delegacia, ele prestou depoimento por mais de duas horas. Antes de prestar depoimento na DHPP o militar que atua no Quartel Central de Maruípe, foi ouvido também pela Corregedoria da Polícia Militar.

Na saída da delegacia, o soldado saiu abaixado no banco de trás de um carro. O advogado de Itamar, David Metzker, preferiu não comentar detalhes da investigação. “Ele só vai falar em juízo”, afirmou Metzker.

O delegado responsável pelo caso, José Lopes Pereira, da DHPP, deve se pronunciar nesta sexta-feira (6). A motivação do crime ainda não foi informada pela polícia.

Ana Clara e Itamar namoravam há quase dois anos espírito santo (Foto: Reprodução/Instagram)A
Ana Clara e Itamar namoravam há quase dois
anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Relacionamento
Ana Clara e Itamar namoravam há quase dois anos. Em depoimento à polícia, o pai de Ana Clara contou que a filha e o namorado tinham um relacionamento conturbado. Ele relatou que já chegou a presenciar discussões e brigas entre os dois, pelo telefone, e que o soldado era bastante ciumento. De acordo com Elson Cabral Filho, era comum que a filha dormisse fora de casa e que, por isso, não se preocupou, até descobrir sobre o desaparecimento da jovem.

Segundo a família de Ana Clara Cabral, a jovem era muito conhecida nas redes sociais. Por conta disso Itamar era muito ciumento e os dois sempre brigavam. Por causa das crises de ciúmes do namorado, a jovem chegou a desativar um perfil que tinha em uma rede social.

“Ana Clara é muito bonita e, inclusive, dava entrevista sobre tendências e modas. Porém, ela desativou a rede social para evitar brigas com Itamar por conta de ciúmes”, contou o pai.

* Com colaboração de Rodrigo Maia, da TV Gazeta.

Namorado de Ana Clara é policial militar (Foto: Reprodução/ Instagram)
Namorado de Ana Clara é policial militar (Foto: Reprodução/ Instagram)

Leia Também