João Pessoa, 06 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CLIMATIZAÇÃO

Renato ironiza Pinto: estude a realidade de ônibus no país

Comentários: 0
publicado em 06/02/2015 às 10h07
atualizado em 06/02/2015 às 08h32

O vereador de João Pessoa, Renato Martins (PSB), sugeriu que o superintendente da Semob, Roberto Pinto, estude para se informar sobre a realidade dos transportes coletivos no Brasil. Defensor da implantação de aparelhos de ar-condicionado nos ônibus da Capital, Renato estranhou a declaração do Pinto, que afirmou desconhecer o funcionamento de ônibus convencionais climatizados no país. “Não acredito que ele tenha dito isso, eu não posso acreditar que tenha chegado a esse ponto”, disse o parlamentar.

Incrédulo, Martins disse que tal afirmação do superintendente da Semob revela o desconhecimento de ônibus climatizados que funcionam em outras cidades do país, a exemplo de Fortaleza, no Ceará, que já dispõe de 280 ônibus climatizados. “É desconhecer também a realidade do Rio de Janeiro, onde a metade da frota é climatizada, Manaus, 100%, Macapá, quase 100%”, declarou.

Apesar de contestar a informação de Roberto Pinto, Renato Martins revelou não acreditar que o superintendente tenha se pronunciado neste sentido, e preferiu entender se tratar de um ‘equívoco’. Alertado pelo repórter de que as declarações do superintendente da Semob estavam gravadas e não se tratavam de um equívoco, o parlamentar chegou a sugerir que ele (Roberto Pinto) estudasse a situação do trânsito no país. “É pedir que ele estude melhor a situação do trânsito no país”, observou.

Questionado sobre a proposta de Renato Martins de climatizar a frota de ônibus da Capital, o superintendente da Semob chegou a dizer que desconhecia frotas com esse padrão em termos de ônibus convencionais.

MaisPB

Leia Também