João Pessoa, 05 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Romero Rodrigues recebe Sintab e atende pleito da nova diretoria

Comentários: 0
publicado em 05/02/2015 às 16h26
atualizado em 05/02/2015 às 13h33

O prefeito de Campina Grande,  Romero Rodrigues (PSDB),  recebeu na manhã desta quinta-feira (05), o novo presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Agreste da Borborema (Sintab), Nazito Pereira da Costa e Giovanni Freire da Silva, respectivamente, eleitos para presidir a diretoria do sindicato no quadriênio 2014/2018.

A visita, que teve o caráter de cortesia, também objetivou solicitar a autorização da disponibilidade para o exercício de mandato sindical desses servidores, eleitos para dirigir a entidade. A disponibilidade está prevista em lei constitucional. “Estou encaminhando, para a Procuradoria Geral do Município, para prontamente atender essa solicitação”, disse Romero Rodrigues.

O prefeito classificou o encontro como amistoso e disse que o diálogo, entre o executivo e o sindicato, é fundamental, compreendendo a autonomia de cada parte, sobretudo porque o Sintab defende os interesses dos servidores da Prefeitura Municipal.

“Estou feliz com a presença dos representantes do Sintab, Nazito e Giovanni, que vieram até aqui nos fazer a primeira de muitas visitas. Nossa intenção é manter sempre uma relação civilizada com os membros do sindicato e atendermos, dentro do que for possível, na esfera municipal”, ressaltou Romero.

O presidente do Sintab, Nazito Pereira, reconheceu os avanços e investimentos que foram realizados na gestão do prefeito Romero Rodrigues. “O encontro foi bastante cordial e amigável, de maneira que já entendemos que nós teremos uma relação mais próxima para podermos conversar sobre questões pertinentes aos servidores”, disse.

Segundo o chefe do executivo, a Prefeitura de Campina Grande concedeu o maior reajuste da história. Em dois anos, somados os aumentos salariais, foi totalizado, para o magistério da rede municipal de ensino, um aumento salarial, acumulado, de 40%. Romero também confirmou que a atual administração assumiu a integralização do piso salarial dos professores, assegurando o que gerou um impacto de mais de R$ 1 milhão mensal para complementar os recursos do Fundeb e garantir os salários da categoria com a implantação das cinco horas trabalhadas. “É, de certo, uma garantia definitiva para o servidor e mostra nosso compromisso com toda a categoria”, finalizou o prefeito.

MaisPB

Leia Também