João Pessoa, 05 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em Brasília

Bancada cobra de ministro do Turismo obras na barreira do Cabo Branco

Comentários: 0
publicado em 05/02/2015 às 12h06
atualizado em 05/02/2015 às 16h03

A bancada federal paraibana se reuniu na manhã desta quinta-feira (05), em Brasília (DF), com o ministro do Turismo, Vinicius Lages (PMDB), para discutir investimentos do órgão  em obras na Paraíba, como o Centro de Convenções de João Pessoa, o São João de Campina, Praia do Jacaré e a Barreira do Cabo Branco.

A audiência já faz parte das deliberações da reunião de ontem, quando ficou decido que a bancada irá uma agenda de audiências com os ministro e a presidente Dilma Rousseff (PT) visando alocar recursos para a Paraíba.

De acordo com o coordenador da bancada, o deputado Wilson Filho (PTB), na reunião de hoje a prioridade foi discutir obras para contenção da erosão da Barreira do Cabo Branco. Segundo ele, na oportunidade foi colocado para o ministro Vinicius Lage, que existe uma emenda de mais de R$ 6 milhões, do ano de 2010, do então senador Wilson Filho (PTB), que até hoje não foi usada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“Perguntamos ao ministro por que a obra não começava e ele disse que entrou em conato com a Caixa Econômica Federal e foi informado que o problema é a falta de documentos do projeto por parte da Prefeitura. Assim, o dinheiro está preso na Caixa por falta de documentos da prefeitura, que travou a obra. Isso é de dar indignação. Faço essa critica particular e não em nome da bancada”, afirmou.

O deputado revelou que ainda hoje o ministro vai ligar para a Prefeitura de João Pessoa para saber informações sobre o travamento da obra. Ele lembrou que os R$ 6 milhões da emenda de Santiago podem ser perdidos, uma vez que o prazo para a utilização do dinheiro já se encerrou e está sendo assegurado por uma medida judicial.

Além de Wilson Filho, participaram da reunião os deputados federais Pedro Cunha Lima (PSDB), Rômulo Gouveia (PSD), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Efraim Filho (DEM) e Hugo Motta (PMDB), além do Secretário Nacional de Desenvolvimento do Turismo, Neusvaldo Lima.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também