João Pessoa, 04 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONTRA A VIOLÊNCIA

Ligia Feliciano viaja com Dilma e pede Casa da Mulher na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 04/02/2015 às 10h57
atualizado em 04/02/2015 às 08h08

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), viajou ontem no avião presidencial com a presidente petista Dilma Rousseff até Campo Grande (MS) para a inauguração da 1ª Casa da Mulher, espaço de proteção e referência no combate à violência feminina. Na conversa com Dilma, Lígia expressou o desejo de uma unidade na Paraíba. A informação foi publicada na coluna do jornalista Heron Cid, no Correio da Paraíba, e com reprodução aqui no Portal MaisPB. Doze casas estarão prontas até o fim deste ano. A previsão é que todas as capitais (exceto Recife, que não aderiu ao programa) tenham uma Casa da Mulher Brasileira até 2016.

Lígia participou da solenidade de inauguração da Casa da Mulher após convite da ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres no Brasil, Eleonora Menicucci. No avião, a vice-governadora também estava com as ministras Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Ideli Salvatti (Secretaria de Direitos Humanos), a vice-presidente do STF, Carmem Lúcia, entre outras autoridades.

A instituição reúne, em um só espaço, delegacia especializada de atendimento à mulher (DEAM), juizado, defensoria, promotoria, equipes psicossocial e de orientação para emprego e renda, além de brinquedoteca e área de convivência. Os serviços de saúde (institutos médicos legais, hospitais de referência e unidades básicas) também fazem parte do programa.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas