João Pessoa, 02 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
até o dia 20

Centro de Línguas Estrangeiras prorroga matrículas

Comentários: 0
publicado em 02/02/2015 às 06h23
atualizado em 02/02/2015 às 11h19

O Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), prorrogou até o dia 20 de fevereiro o período de matrículas para os alunos da Rede Municipal de Ensino, servidores públicos da PMJP e profissionais do trade turístico. As matrículas se encerrariam nesta sexta-feira (30). As aulas terão início no dia 9 de fevereiro.

“Como os alunos ainda não tiveram suas aulas iniciadas nas escolas da Rede Municipal nós estamos prorrogando para que eles, até mesmo os novatos que estão entrando na rede, tenham acesso a esse serviço gratuito que o Celest oferece”, explicou Jonathan Vieira, diretor-geral do Centro.

As vagas são ofertadas para alunos do Ensino Fundamental II que vai do 5º ao 9º ano. Para os servidores da PMJP e profissionais do trade turístico só tem vagas disponíveis para o curso Espanhol Básico I.

Nos níveis mais avançados dos cursos de Inglês, Francês e Espanhol ainda há vagas e podem ser preenchidos por pessoas que já tem o nível do idioma. “Se você já cursou um ano de Inglês em uma outra escola, que é referente ao nosso básico aqui, poderá pleitear uma vaga no nível intermediário. Basta trazer uma documentação, declaração ou certificado da escola de línguas que comprove que esse pessoa estudou e está apta para o próximo nível”, disse Jonathan Vieira.

Matrículas: O aluno da Rede Municipal deve comparecer ao Celest (acompanhado de um responsável, se menor de 18 anos) para preencher o formulário de matrícula, portando uma foto 3/4 e declaração da escola municipal em que estuda. Este aluno matriculado terá direito a gratuidade nas passagens de ônibus por meio do Passe Livre.

O servidor municipal deve comparecer para preencher o formulário de matrícula, levando uma foto 3×4 e cópia de seu contracheque ou declaração do lugar no qual trabalha.

O funcionário do trade deve comparecer ao Celest para preencher o formulário de matrícula levando uma foto 3×4 e algum documento que comprove sua ligação a essa área (carteira de taxista, declaração do hotel, etc.).

Localização: Os interessados devem procurar o Centro de Línguas do Município que fica localizado no Condomínio Edifício Beira Rio Center – 1º andar, Avenida Ruy Barbosa – 853 – Torre. O atendimento está sendo realizado nos turnos manhã e tarde.

MaisPB

Leia Também