João Pessoa, 01 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONFUSÃO

Sistema de votação da AL é danificado e deputados acusam Tião

Comentários: 0
publicado em 01/02/2015 às 12h30
atualizado em 01/02/2015 às 14h37

A eleição para escolher o novo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) está sendo marcada por muita confusão. Segundo Ricardo Marcelo, que preside a sessão, o sistema de votação eletrônica foi quebrado por deputados que apóiam a candidatura de Adriano Galdino (PSB). O deputado Tião Gomes (PSL) assumiu que danificou o sistema.

O adiamento da votação para esta segunda-feira (2) não está descartado.

A confusão foi iniciada devido ao impasse entre oposicionistas e situacionistas com relação ao modelo de votação:  se em sistema eletrônico ou em cédulas de papel.

Os situacionistas Ricardo Barbosa (PSB) e Gervásio Maia (PMDB) querem que a votação seja em cédulas de papel, por temerem que ocorra fraude. Por outro lado, Trócolli Júnior (PMDB) defendia o voto eletrônico. De acordo com Trócolli Júnior,  os que defendem o voto em cédulas de papel é porque querem marcar os votos.

Ricardo Marcelo (PEN), que preside os trabalhos, determinou a votação eletrônica e a decisão esquentou de vez o clima no plenário da ALPB, com troca de farpas e empurrões entre os parlamentares. Ao realizar o cadastramento na urna eletrônica, um dos deputados da situação teria quebrado o equipamento.

Trocolli Júnior (foto) acusa o deputado Tião Gomes (PSL) de ter quebrado o equipamento. Segundo ele, os deputados Jutay Menezes (PRB) e Daniela Ribeiro (PP) gravaram vídeo de Tião quebrando a urna.

Veja vídeo

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas