João Pessoa, 01 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO SENADO

Aécio oficializa Cássio na liderança do PSDB

Comentários: 0
publicado em 01/02/2015 às 09h45
atualizado em 01/02/2015 às 06h47

Em reunião da bancada, na liderança do PSDB no Senado, nesta tarde de sábado (31), véspera da eleição para a Presidência da Casa, Cássio Cunha Lima (PB) teve a sua indicação para líder oficializada pela unanimidade dos votos.

O senador paraibano divulgou a informação pelo próprio twitter (@cassiocl): “Acabo de ser eleito, por aclamação, líder do PSDB no Senado. Honra imensa liderar uma bancada da maior qualidade”.

Logo depois, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), saiu da sala e anunciou à imprensa:

“O PSDB acaba de decidir por unanimidade que, depois do excelente trabalho desempenhado pelo ex-líder, senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), o novo líder do partido no Senado será o senador paraibano Cássio Cunha Lima. Trata-se de um senador qualificado, ex-governador da Paraíba, jovem, experiente, tribuno extraordinário e articulador político de enorme sensibilidade, que dará sequência, com igual brilhantismo, ao trabalho do senador Aloysio Nunes. Posso garantir que o PSDB terá atuação combativa e qualificada”.

Ao lado do senador Luiz Henrique (PMDB-SC), que disputa a presidência da Casa na eleição deste domingo (1), Aécio disse que a bancada do PSDB fechou apoio à candidatura do peemedebista e informou que a opção pelo seu nome “se deve à oxigenação do processo legislativo e conta com apoio integral do PSDB. O nome do senador Luiz Henrique é uma opção pela mudança na democratização dos espaços institucionais. Não é uma candidatura da oposição. É uma candidatura da instituição para mudar o que precisa ser mudado”.

O senador Luiz Henrique disse que a sua candidatura é uma vitória da mudança “contra o continuísmo” e assegurou: “Ninguém é capaz de segurar o vento. E o vento da mudança está aí”. A eleição para a Presidência do Senado está marcada para amanhã, depois da solenidade de posse dos novos senadores, que está marcada para às 15 horas.

MaisPB

Leia Também