João Pessoa, 30 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TURISTAS

Europeus aumentam as visitas em João Pessoa e italianos são os que mais preferem a cidade

Comentários: 0
publicado em 30/01/2015 às 17h13

Dados da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) apontam um crescimento de 121,44% no número de hóspedes estrangeiros registrados nos hotéis de João Pessoa no ano passado em relação a 2013.
Da lista dos 10 principais destinos emissores de turistas para a capital paraibana, nove são da Europa, com destaque para os italianos, com incidência de 21,16% – no topo do ranking -, portugueses (9,53%), franceses (7,44%) e espanhóis (2,56%). Os Estados Unidos estão em segundo, com 16,98%.
Esse crescimento, segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, reforça a importância da presença da Paraíba nos eventos internacionais, sobretudo, na Europa. As Feiras de Lisboa e Madrid têm sido importantes para divulgar os roteiros paraibanos e os resultados da presença desses turistas refletem o sucesso das ações.
O Destino Paraíba está participando desde quarta-feira (28) da Feira Internacional de Madrid, Espanha, como co-expositora no stand da Embratur – Empresa Brasileira de Turismo. “É uma das mais importantes feiras de turismo do mundo e que reúne as melhores e maiores fornecedoras do segmento”, enfatiza a executiva.

MaisPB

Leia Também