João Pessoa, 30 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
“Eu vim para servir”

Arquidiocese da Paraíba lançará Campanha da Fraternidade 2015 na próxima segunda-feira

Comentários: 0
publicado em 30/01/2015 às 11h09
atualizado em 30/01/2015 às 08h55
Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto

A Arquidiocese da Paraíba lançará, na próxima segunda-feira (02), a partir das 19h00, a Campanha da Fraternidade 2015. O lançamento ocorrerá no Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição, no Castelo Branco, em João Pessoa (PB).

O tema da CF deste ano é “Fraternidade: Igreja e Sociedade”. E o lema: “Eu vim para servir” (Mc 10,45). Na oportunidade, também será aberto o Ano Pastoral da Arquidiocese da Paraíba.

No evento vão estar presentes o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto; o responsável pela Campanha na Arquidiocese, Côn. Egídio de Carvalho Neto; o Coordenador de Pastoral da Arquidiocese da Paraíba, Côn. Mons. Ivônio Cassiano de Oliveira, e ainda integrantes dos Conselhos Paroquiais das Paróquias da Arquidiocese da Paraíba, e também representantes dos diversos movimentos, serviços, associações e pastorais da Arquidiocese, bem como os delegados do I Sínodo diocesano.

“A Campanha da Fraternidade de 2015 aborda a vasta temática da ‘Igreja e Sociedade’, convidando-nos a assumir várias formas de serviço aos pobres, os mais precisados de inclusão com justiça social. O serviço da caridade, da justiça e da paz é indissociável da Evangelização. A Doutrina Social da Igreja (DSI) reflete a integração da Palavra de Deus com o compromisso de transformação social. A Igreja pode ajudar a superar muitas situações de exclusão social, através dos serviços voluntários, nas variadas formas das atividades desenvolvidas pelas Pastorais Sociais”, explica o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.

MaisPB

Leia Também