João Pessoa, 30 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Com vara curta…

Comentários: 0
publicado em 30/01/2015 às 09h45
atualizado em 30/01/2015 às 07h10

Sei não, mas o PSB vem subestimando demais a reação do prefeito Luciano Cartaxo, quando publicamente desdenha, quando já não critica abertamente à gestão municipal. Foi o que o jardim girassol fez ao oficializar a decisão de se manter distante da administração petista, agora em caráter oficial.

Comedido, como é o seu estilo, Cartaxo tem publicamente evitado ao máximo trocar farpas ou elevar o tom contra o que muitos especialistas nos bastidores considera uma humilhação para um aliado fundamental no primeiro turno da eleição passada. Até orientou auxiliares a se absterem de bate-boca e desgastes com socialistas.

Mas, no fundo, não deve está sendo fácil para o prefeito engolir no seco os atos de sutil desconsideração, para uns, e hostilidade, para outros. Afinal, ao se permitir ao gesto natural de abrir as portas de seu governo a um parceiro de campanha, o prefeito quis mostrar o que PT e PSB prometeram na campanha: a aliança não foi casuística e tem futuro.

O PSB deu o recado contrário. Com a posição de se resguardar e evitar qualquer entrelaçamento partidário-administrativo, os socialistas comunicaram em outras palavras e em muito bom português: os compromissos políticos se restringiram ao tumultuado processo eleitoral do ano passado.

A parceria congelou naquela convenção de junho de 2014, quando o PSB precisava desesperadamente formar uma chapa competitiva e recuperar o prestígio avariado na sua principal base, a Capital. De preferência, contando com o vapor de mais uma máquina trabalhando pela reeleição do governador Ricardo Coutinho.

Luciano Cartaxo é boa praça, tranqüilo, mas não se pode esquecer; nas suas veias corre o sangue de sertanejo de Sousa. Quem nasce por aquelas bandas não costuma levar desaforo pra casa. Nesses casos, tem larga chance de se surpreender quem confunde mansidão com frouxidão.

*Reprodução do Correio da Paraíba

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também