João Pessoa, 29 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SEGURANÇA

Segurança empossa novo delegado geral e gestores da Polícia Civil da Paraíba

Comentários: 0
publicado em 29/01/2015 às 18h14
atualizado em 29/01/2015 às 15h16

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, empossou nesta quinta-feira (29) novos gestores da Polícia Civil da Paraíba. A instituição passou a ter à frente João Alves de Albuquerque como delegado geral. O delegado geral adjunto da instituição continua sendo Isaías José Dantas Gualberto.

Também foram empossados em solenidade que aconteceu na Academia de Polícia Civil (Acadepol) os novos superintendentes da 1ª e 2ª Regiões Integradas de Segurança Pública (Reisp), sediadas em João Pessoa e Campina Grande, delegados Marcos Paulo dos Anjos Vilela e Luciano Carvalho. Assume ainda nova função o delegado Walber Virgolino, que é o novo titular da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, sediada em Guarabira.  Carlos Alberto Ferreira da Silva, ex delegado geral, assume a Gerência de Armas e Munições da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds).

João Alves destacou o trabalho realizado por seu antecessor e frisou a importância da integração da Polícia Civil com outras instituições no enfrentamento à violência. “A união também tem que acontecer externamente e internamente, com a comunicação eficiente entre as delegacias e todos os servidores que compõem a instituição, a fim de identificar e prender criminosos. Além disso, temos que continuar primando pelo bom atendimento e zelo ao patrimônio público”, afirmou. O delegado geral ainda falou da importância de denúncias feitas pela população ao 197, Disque Denúncia da Seds. Segundo ele, a participação da sociedade tem contribuído para as investigações e elucidação de crimes.

Para o secretário da Segurança, Cláudio Lima, os novos gestores tem como missão a continuidade do trabalho já executado pelo Programa Paraíba Unida pela Paz, cujo principal objetivo é a redução dos crimes contra a vida e contra o patrimônio no Estado. O secretario destacou as cidades em que houve redução de homicídios, a exemplo de João Pessoa, Cabedelo e Santa Rita, e falou sobre as operações que resultaram na prisão de criminosos com o apoio do Ministério Público e Poder Judiciário.

Participaram ainda da solenidade comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o deputado João Gonçalves, representando Assembléia Legislativa, o superintendente do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran), Aristeu Chaves, o superintendente de Polícia Federal na Paraíba, delegado Nivaldo Farias, e ainda a juíza Conceição Marsicano, representando o Poder Judiciário, e o promotor Glauberto Bezerra, o Ministério Público Estadual.

MaisPB 

 

 

Leia Também