João Pessoa, 28 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'CONFIANTE'

Cássio acredita que julgamento de Ricardo no TRE-PB será rigoroso

Comentários: 0
publicado em 28/01/2015 às 12h14
atualizado em 28/01/2015 às 09h17

O  senador Cássio Cunha Lima (PSDB), disse acreditar que os processos que tramitam contra o governador Ricardo Coutinho (PSB) no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), são fruto de acusações mais consistentes do que as que culminaram com sua cassação, em fevereiro de 2009.

Cássio disse que são oito ações que foram impetradas pelos advogados da coligação ‘A Vontade do Povo’.  Nas ações, segundo o tucano, se comprova a existência de uma série de irregularidades gravíssimas cometidas pelo candidato à reeleição. Entre elas,  a questão do Empreender, “cujos recursos foram simplesmente distribuídos sem nenhum critério técnico”.

Além disso, observou o Senador , “existem ainda processos referentes aos servidores públicos, onde se constata a perseguição a muitos deles e também a existência de novos nomes codificados com  a entrada na folha de milhares de servidores no período eleitoral”.

Cássio lembrou que  o Ministério Público também ingressou com uma AIJE que investiga, entre outras irregularidades o uso político do Programa Empreender, cujo teor comprobatório não deixam dúvidas a respeito das irregularidades cometidas durante a última  campanha eleitoral . “Por isso mesmo espero que a justiça  seja tão rigorosa e tão célere quanto foi com o meu processo. Esperamos,  que a justiça seja igual para todos, com o mesmo peso e a mesma medida”, disse.

O senador lembrou que, no caso dele em 2007, em pouco menos de sete meses a Corte local concluiu o julgamento numa sessão que durou apenas 40 minutos. Para o tucano, os processos contra o socialista terão trâmite rápido no TRE da Paraíba.

MaisPB

Leia Também