João Pessoa, 15 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta terça

HUAC celebra Dia Mundial da Voz com mutirão de laringoscopia

Comentários: 0
publicado em 15/04/2019 às 19h22

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG), da Universidade Federal de Campina Grande e vinculado à Rede Ebserh, vai promover um mutirão de laringoscopia nesta terça-feira (16).

A iniciativa marca o Dia Mundial da Voz e a expectativa é que 40 pessoas sejam atendidas. A ação integra a 21ª Campanha Nacional da Voz, promovida pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz.

O esforço concentrado ocorrerá das 7h às 12h e das 13h às 18h no Centro de Assistência Especializada de Saúde e Ensino (Caese). Esse tipo de exame ainda não faz parte dos procedimentos custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Campina Grande, mas será realizado pelo Hospital Universitário em parceria com alguns profissionais da área.

Desde dezembro de 2015, o HUAC-UFCG é filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal que administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

MaisPB

Leia Também