João Pessoa, 07 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste domingo

PB tem atos para lembrar um ano da prisão de Lula

Comentários: 0
publicado em 07/04/2019 às 07h54
atualizado em 07/04/2019 às 13h11

Há um ano o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi preso após ser condenado em segunda instância por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso que ficou conhecido como “tríplex”. Em apoio ao petista, João Pessoa terá um ato às 15h no Parque da Lagoa, na tarde deste domingo.

Ao Portal MaisPB o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, acrescentou que atos em favor de Lula também irão ocorrer em Campina Grande e cidades do interior do estado. As manifestações ocorrem em todo o país e se estendem até o próximo dia 10.

Macêdo considera “política” a prisão do ex-presidente e sustenta que foi provado que o tríplex não pertencia ao ex-presidente. “Não tinha sentido nenhum a prisão dele. Não tem sentido nenhum ele continuar preso”, frisou.

Ele acrescentou que não há qualquer expectativa em relação a decisões judiciais que partirão do Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal de Justiça.

“Nossa expectativa é se manter na rua. Só com pressão popular é que nós vamos tirar o presidente Lula da cadeia. A liberdade de Lula para gente significa a liberdade do povo brasileiro”, avaliou.

No dia 7 de abril do ano passado, o ex-presidente Lula se entregou à Polícia Federal para cumprir pena estabelecida em condenação decorrente da operação Lava Jato. A prisão ocorreu após ele ficar dois dias na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

MaisPB

Leia Também