João Pessoa, 04 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol

Operação Cartola tem 1º julgamento marcado

Comentários: 0
publicado em 04/04/2019 às 18h34
atualizado em 05/04/2019 às 03h35

O Tribunal de Justiça da Paraíba marcou para 16 de maio o primeiro julgamento dos réus da Operação Cartola, suspeitos de serem responsáveis por um esquema criminoso que teria manipulado resultados do Campeonato Paraibano de Futebol do ano passado. A audiência acontece em João Pessoa.

A Operação Cartola, organizada pela Polícia Civil e pelo Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), deflagrou o crime em abril de 2018, um dia após a final do Campeonato Paraibano. Cerca de 80 pessoas envolvidas foram investigadas no esquema, entre elas membros da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Comissão Estadual de Arbitragem da Paraíba (CEAF-PB), Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJDF-PB) e dirigentes de clubes de futebol do estado.

No primeiro processo serão julgados em primeira instância os ex-presidentes da FPF, Amadeu Rodrigues, da TJDF-PB, Lionaldo dos Santos Silva e da CEAF-PB, José Renato Soares. Além desses, o ex-vice presidente de futebol do Botafogo-PB, Breno Morais, o ex-procurador do TJDF-PB, Marinaldo Barros e nove árbitros e bandeiras que atuaram durante o campeonato.

MaisPB

Leia Também