João Pessoa, 05 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
IPTU e TCR 2019

Prazo para pagamento total vence nesta sexta

Comentários: 0
publicado em 05/04/2019 às 08h33
atualizado em 05/04/2019 às 05h34

Os contribuintes que optaram pelo pagamento total do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) de João Pessoa têm até a esta sexta-feira (5) para pagar os boletos, referentes ao exercício 2019. Para aqueles que optaram pelo parcelamento dos boletos, a data também é o prazo limite para quitar a segunda parcela dos dois tributos.

Tanto a guia do IPTU quanto a da TCR podem ser emitidas acessando o Portal do Contribuinte, no site da Prefeitura Municipal de João Pessoa, clicando aqui. No endereço eletrônico é possível, por enquanto, consultar e imprimir os boletos de três formas: um único boleto para cada tributo, referente ao valor total; um boleto para cada tributo referente à segunda parcela; e dois boletos para cada tributo, referentes à primeira e segunda parcela. Neste caso, o valor da primeira parcela será acrescido de juros por atraso, já que a mesma venceu no dia 8 de março.

Ao entrar no Portal do Contribuinte, o usuário encontra na parte inferior os ícones referentes ao IPTU e à TCR. Ao clicar, basta preencher o espaço com o número de inscrição do imóvel, que está disponível no boleto que foi entregue nos endereços em fevereiro deste ano e também no boleto do ano passado.

Para os contribuintes que não puderem consultar e imprimir os boletos online, a prefeitura disponibiliza auxílio em três postos de atendimento: no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, ou nas Casas da Cidadania, no bairro de Jaguaribe e no Shopping Tambiá.

MaisPB

Leia Também